terça-feira, 20 de novembro de 2018

A P O C A L I P S E - PRIMEIRA PARTE / O ARREBATAMENTO - INTRODUÇÃO


CAPÍTULO  4             O ARREBATAMENTO

O ARREBATAMENTO E A IGREJA FIEL NA GLÓRIA

Após o período das sete igrejas aqui na terra, os cristãos fiéis serão arrebatados para o céu, como descreve o Apóstolo João, quando vê no céu um trono, e o Senhor nele assentado, o todo poderoso e mais vinte e quatro tronos com vinte e quatro anciãos. Está aí representada a Igreja de todos os tempos e de todas as épocas, apresentadas pelos profetas, apóstolos, evangelistas e pastores (Apoc.4:1-4, Efésios 4:11, Ezeq. 1:26-28). Os tronos significam uma preparação para o julgamento, no qual a Igreja, os Santos, farão parte desse julgamento (Mat.19:28, I Cor.6:2-3). Neste evento acontece relâmpagos, trovões e vozes, e isto simboliza o momento da presença de Deus neste julgamento divino. O mar de vidro que se descreve são a multidão de pessoas.
A Bíblia descreve também quatro animais cheios de olhos que são os quatro seres vivos representados pelos animais leão, boi, águia e homem Estes seres representam os serafins na presença de Deus (Ez.1:5-14, 10:12). Os animais: Leão, Boi, Águia e o Homem representam os quatro evangelhos da salvação: (Leão – Evangelho de João, simbolizando Cristo como Rei dos reis, Boi – Evangelho de Marcos que retrata Cristo como o Servo, Águia – Evangelho de Mateus que expressa a soberania de Cristo e Homem – Evangelho de Lucas, retratando-o como o Filho de Deus).
A Igreja se prostra diante de Deus, dando glórias. Isto quer dizer que quando formos arrebatados veremos o quão maravilhoso é o nosso Deus, e que não somos dignos de merecer a sua glória, a não ser pela sua misericórdia e pela sua bondade, pois só ele nos faz merecedor de toda honra e glória (Mt.5:3-12) “Estas são as bem-aventuranças para aqueles que permanecerem fiéis até o fim!”.             
Todos os vencedores anteriores ao período da tribulação serão preservados por Deus através do arrebatamento e encontrarão o Senhor nos ares antes de Deus derramar a sua ira sobre a terra. 
Aos crentes de hoje é necessário que estejam sempre fiéis a Cristo e a sua Palavra e em constante vigilância na oração para não serem enganados. 
                                             Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas 21:36 


Apocalipse - Capítulo 4 ao Capítulo 11
            
No estudo dos próximos capítulos (apocalipse 4 :1 – 11:19), vamos apreender e entender mais a respeito das visões das coisas do céu e da terra em relação ao Cordeiro de Deus (Cristo Jesus) e ao seu papel no desfecho da história da humanidade.
O que iremos aprender no livro Revelações Apocalipse? 
·        Trono de Deus;
·        Majestosa corte celestial;
·        Rolo selado (livro selado);
·        O Cordeiro digno de romper os selos;
·        Abertura dos cinco primeiros selos – Juízos divinos dos últimos dias;
·        Abertura do sexto selo – ira vindoura de Deus;
·        Abertura do sétimo selo – nova série de julgamentos;
·        As sete trombetas;
·        Um livro pequeno – doce e amargo;
·        Duas poderosas testemunhas proféticas;
·        Sétima trombeta – visão antecipada da consumação.
·        As coisas que depois destas devem acontecer


Um comentário:

  1. Próxima postagem ainda no Capítulo 4 "A Visão do Trono Celeste e dos Vinte e Quatro Anciãos e dos Quatro Animais"
    Bom estudo e uma boa leitura a todos!

    ResponderExcluir