segunda-feira, 15 de abril de 2019

A P O C A L I P S E / SEGUNDA PARTE - O SÉTIMO SELO E A VISÃO DAS TROMBETAS - CAP.8:1-13


CAPÍTULO 8          O SÉTIMO SELO E A VISÃO DAS TROMBETAS

AS PRIMEIRAS QUATRO TROMBETAS
O Começo do Julgamento de Deus e as Quatro Primeiras Trombetas

A IRA DE DEUS SOBRE OS ÍMPIOS
Apocalipse 8:1-6 O período anterior ao sétimo selo foi o da tolerância de Deus, para poder cumprir o seu propósito de pregar o evangelho a todas as pessoas a fim de que se arrependam de seus pecados e voltem a Deus e vivam de acordo com o Seu plano eterno.
Mas a partir da abertura do sétimo selo as coisas mudam para os ímpios (pecadores) pois será iniciado o julgamento de Deus contra eles.
8:1-2 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
A abertura do sétimo selo em apocalipse capítulo 8 pelo Cordeiro de Deus dá início ao juízo das sete trombetas e o silêncio no céu indica solenidade, porque será o fim da era atual e a partir daí será tudo mudado, devido ao horror diante dos julgamentos vindouros contra o pecado.
No fim desta era, as pessoas serão tão rebeldes contra Deus a ponto de até mesmo declararem a todo o universo que elas são Deus.
Mas ainda há tempo para se arrepender e aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.
Ao tocar a sétima trombeta será anunciado às sete taças do juízo, que serão ainda mais severas. Todos os reinos do mundo viram a ser de Jesus Cristo e serão destruídos todos os que destroem a terra.
Quando o sétimo selo é aberto faz-se um silêncio no céu, pois irá começar o julgamento de Deus sobre os ímpios que habitam sobre a terra. Sete anjos recebem cada qual uma trombeta, enquanto um outro anjo se põe diante do altar com um incensário com as orações dos mártires (Ap.6:10-11). Quando a anjo toma o incensário e o enche do fogo do altar (fogo de Deus), vai e derrama-o sobre a terra então vemos que Deus responde as orações através de vozes e trovões, relâmpagos e terremotos, mostrando assim a sua ira contra os habitantes da terra (Mt.27:45-51).

Apocalipse 8:6-7 – Os sete anjos se preparam para o toque das trombetas. Começa então o julgamento dos povos ímpios da terra. O primeiro anjo toca a sua trombeta e chove granizo com fogo misturado com sangue e a terça parte das árvores e de toda a erva é queimada. Isto significa que o calor, a falta de oxigênio sobre nossa camada de ozônio será tanta que as pessoas fugirão para o mar. (Marcos 13:19).

Apocalipse 8:8-9 – O segundo anjo ao tocar sua trombeta é lançado no mar um monte ardendo em fogo que torna em sangue a terça parte do mar matando a terça parte dos seres que vivem no mar como também os seus navegantes. Devido ao intenso calor as pessoas procuram o mar e se deparam com um mar todo contaminado por suas águas e pelas mortes ocorridas (Lc.21:11).

Apocalipse 8:10-11 – O terceiro anjo toca a sua trombeta e o desespero toma conta das pessoas que tentarão de alguma forma procurar outras fontes de água limpa para se refrescarem, mas ao toque da terceira trombeta, uma estrela cairá do céu ardendo em fogo tornando suas águas em um absinto (amarguradas) e muitos morrerão de dores.

Apocalipse 8:12-13 – Quando o quarto anjo toca a sua trombeta é ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas e a escuridão toma conta de tudo. Sabemos que a cada dia a ciência tem se multiplicado a tal ponto de o homem querer se locomover de um planeta para outro em busca de melhor condição de vida, pois o nosso planeta já vive no caos devido às devastações, queimadas, destruições das matas atlânticas, que destroem a camada de ozônio na atmosfera, e a crescente poluição das águas, afetando o meio ambiente. Todas estas coisas cooperam para que se busque uma melhor alternativa de sobrevivência da vida humana. Ao toque dessa quarta trombeta e sem abrigo na terra o homem tentará de alguma forma escapar sem sucesso deste mundo sombrio. Um outro anjo voa pelo meio do céu avisando que dores maiores terão aos que viverem ao toque das outras trombetas.